Pular para o conteúdo principal

Número 8 A força do progresso



Eu tive uma experiência muito interessante com um funcionário que tomou uma iniciativa mas não conseguiu sustentar a ideia que ele propôs e todos ficaram de certa forma órfãos. Esperavam que ele desenvolvesse a ideia, que trouxesse novidades, que demonstrasse conhecimento do assunto... mas foi apenas um impulso, não tinha como sustentar as exigências das perguntas dos colegas e manter a equipe animada...

Então ficou evidente uma das principais características do 8 que é a sustentação. Não é a toa que o símbolo do infinito é um oito deitado.

Mas este símbolo, embora pareça estático, sugere um movimento dinâmico e permanente, como um entrelaçamento entre um circulo e outro, em um funcionamento perpétuo.

Pense em uma respiração. Você inspira , enche o pulmão de ar. O sangue recebe o oxigênio e distribui pelas células.. depois o sangue volta carregado de impurezas e faz uma troca com o ar que fica impregnado e é expelido.

Este processo se repetiria eternamente se não estragarmos o sistema.

É isto que significa este oito deitado. A manutenção e a regeneração que restabelece o equilíbrio e a saúde dos sistemas após os desgastes e agressões e restaura sua vitalidade.

Por isso é o símbolo daquilo que é infinito, que pode durar para sempre pois se auto-regenera, e nada pode interferir neste processo enquanto for a vontade do seu criador e mantenedor, que sustenta o universo pela sua vontade.

Também na vida você vai precisar de muita energia e de um fluir permanente para sustentar durante muito tempo uma ideia, um trabalho, um projeto, até que ele comece a dar frutos e ganhe vida própria.

Você é o investidor que fornecerá a energia motora para sustentar a vida da sua criatura até que ela ganhe capacidade de sustentar a si mesma e começar a jorrar energia para os demais.

Esta força vem de dentro de você e jorra espontaneamente como um entusiasmo imenso que não se detém diante de qualquer obstáculo, que não se abate e não esmorece nem mesmo quando tudo falha. Tu levantas a cabeça após o golpe e quanto todos pensavam que estava derrotado tu renascerá das cinzas. Porque algo te move. O que ligas na terra se liga no teu céu e vice versa.

A liderança precisa estar consolidada. Os impulsos precisam aprender com a paciência. A criatividade precisa aprender com a praticidade. Os relacionamentos precisam ser objetivos e construtivos em jogo de ganha-ganha e não apenas para satisfazer o ego, a exatidão deve se aliar ao bom senso e a verdade com justiça.

Porque você será como um sol que irradia energia, estímulo, vida e otimismo para todos e desperta o entusiasmo pela vida!

Mas tenha muito cuidado, porque se você deseja o progresso e o crescimento, jamais deite o teu 8. Em outras palavras, jamais deixe as coisas se acomodarem, porque deitado ele é o símbolo da manutenção e da estabilidade que sustenta a si mesmo perpetuamente.

Mas quando ele se levanta, representa o homem em sua ambição de progresso, que começa a fluir de cima para baixo e de baixo para cima, melhorando de forma continua o processo a cada novo ciclo, formando assim um ciclo virtuoso que transborda abundancia para todos ao seu redor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FALANDO SOBRE OS NÚMEROS DEZ, VINTE E TRINTA À LUZ DA NUMEROLOGIA DA ALMA

Trabalho de encerramento do Curso de Mestrado em Numerologia da Alma ano 2023 do Projeto Escola Gilberto Gonçalves. Avelino Luz Machado  15/12/2023 ‘’Vocês ao final do curso vão precisar apresentar um trabalho escrito e o tema ficará à escolha de cada um’’, disse nosso mestre na última reunião online que tivemos em um início de noite de um domingo. Desde aquele momento, a cabeça já começou a fervilhar tentando encontrar um assunto que pudesse ser interessante entre tantos outros possíveis. De manhã, tarde, noite e até acho que dormindo, ficava remoendo, pensando sobre o que falar. De repente surgiu uma ideia – ‘’por que não falar sobre os números terminados em zero?’’ Continuei pensando na possibilidade e resolvi consultar meu mestre para saber sua opinião. ‘’É uma boa ideia’’, respondeu ele. Fiquei pensando na sua resposta - um tanto lacônica. Será que representava um sim ou um não? Na minha cabeça essa ideia já estava plantada e começava a germinar. Falei comigo mesmo: ‘’vou em frent

POR QUEM OS SINOS DOBRAM? - TOQUE DO AMANHECER

Eu tenho mais de 70 anos. nasci numa época em que a classe média sustentava o diálogo entre ricos e pobres.  Uma classe média não tão rica a viver de renda, nem tão pobre a depender de bolsa família. Esta bolsa ainda não existia, talvez ela fosse aquele auxílio que saía da classe média para ajudar o pobre a sobreviver.  Os tempos mudaram, os ricos cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres.  Inflação e planos econômicos. Revolução, torturas e assassinatos, Diretas já e paciência pra esperar. Expansão econômica e PT a governar.  Mudanças se sucedendo, os ricos ambicionando mais, os pobres conformados com o menos que tinham. A classe rica se apossando das riquezas e acusando os pobres de preguiça, malandragem e ignorância. Com o governo FHC, o abismo aumenta, a classe média se atrofia.  Privatizações danosas para a nação, enriquecendo banqueiros e desvalorizando o trabalho, em favor das  especulações em bolsas de valores. Por trás, as intervenções do FMI, com a expansão

NEM TODO FILÓSOFO É UM MESTRE, MAS TODO MESTRE É UM FILÓSOFO

Por Gilberto Gonçalves Estava eu a filosofar sobre os nossos mestres da Numerologia da Alma e o futuro da humanidade com tamanha escassez de mestres. A questão a ser debatida, sob o aspecto filosófico, seria o que se pode esperar da humanidade e o que seria a contribuição de cada um nessa projeção futurista. A visão filosófica não poderia ser pior, perante um mundo tão distante dos mais nobres princípios de ética e moral. Estes dois aspectos do caráter humano, ética e moral, eram temas filosóficos relevantes, entre os discípulos de Pitágoras, na Escola Iniciática de Crotona. A inteligência e, até mesmo, a vidência não se sobrepunham aos valores do caráter humano.  Pitágoras reprovou certos pretendentes a ingressar na sua Escola, por considerá-los com caráter duvidoso.  Quando paramos para analisar o mundo contemporâneo, e nos pomos a filosofar, somos levados a concluir que poucos, muito poucos, seriam aprovados por Pitágoras. Se fossem consultá-lo sobre o mundo eletrônico e au