Pular para o conteúdo principal

Numero 10 - A conquista de si mesmo



Silvia Fitipaldi

Bom dia! Hoje é um dia 10! Vamos tirar 10? Precisamos correr atrás de um 10? Ai que emoção, que ansiedade a competição, até interna, por aprovação. E mais que isso, ser o ou a MELHOR!
O ZERO potencializa o efeito do número que o antecede? Representa a mudança de nível na  evolução, como o progresso de um ponto ao longo de uma espiral?

O número 10 é representado no Tetraktys de Pitágoras como o número "resumo" de Deus, ou todo:
1 + 2 + 3 + 4 = 10 - o triângulo perfeito representa o todo, a partir do 1, a mônada, passando pela dualidade, o 2, o início da vida, o 3, até chegar na matéria, o 4. E essas quatro dimensões somadas formam o todo.

Por isso essa visão totalizadora´e indivudualista do 10.

Na aula sobre talentos natos, o mestre Gilberto finaliza alertando "A conclusão a que se chega é que as pessoas do dia 10 são líderes muito poderosas e com fortes tendências solitárias, como se a presença do zero, junto ao número 1, lhes desse um poder superior, de buscar força e sabedoria numa fonte sagrada, inacessível aos demais líderes."

Porém não podemos pensar em um 10 como um 1 elevado à nenhuma potência natural, pois 1 x 1 x 1 x 1 x 1 ... será sempre igual a 1.

Na evolução espiritual, o 0 vem simbolizar esse salto qualitativo.

Na numerologia da Alma, só vemos o 10 nos talentos natos. Então é ali que podemos trabalhar a consciência de que, mesmo sabendo muito, mesmo tendo uma conexão com a sabedoria divina, mesmo sentindo-se capaz de fazer tudo sozinho e mesmo sentindo a potência da energia do 1 multiplicada por 10, essa pessoa de TN10 precisa ter a consciência de que chegou num patamar onde pode contemplar a criação, o que já passou, mas que para continuar a participar do milagre da vida, de forma saudável, deve equilibrar-se com atividades que o conectem aos outros seres humanos, pois ele assim vai reduzir as dores da frustração de se descobrir ainda humano e falho. E vai aceitar muito melhor, e até ficar feliz, de saber que há muitos desafios e conquistas pela frente.

Martha Julia

Com certeza nesse momento o dez vem no Recomeço trazendo com bravura toda sua inspiraçao de Abrir novas e sábias idéias descurtinando como o Pioneiro de coragem e Determinação abrindo espaços as Oportunidades . Sigam-me e Unidos no Todo traremos Novos Ideais para Evoluir e assim  conquistarmos nossa Presença o EU. Aprendiz como Sou e estou amo seus conhecimentos. Lindo grupo Só GRATIDÃO.

João Sérgio

Bom dia a todos estudantes. Uma conquista precisa ser comemorada, mas também precisa ser compreendida.  Realmente é um bom momento para uma parada para refletir, frear os impulsos e observar antes de agir. Analisar bem as coisas, olhar para traz e lembrar de todo caminho percorrido. Revisar cada lição aprendida e aquelas que ficaram mau feitas deixando pendências.

Afinal agora já sabemos que vem aí um novo recomeço que vai nos dar uma nova oportunidade de vivenciar novamente cada uma destas lições, só que agora mais conscientes.

Creio que agora aprendemos a respeitar um número sucedido por um 0 e não mais o veremos como um iniciante que começa do nada. Ele não pode jamais ser analisado da mesma forma que o seu número reduzido porque traz uma bagagem de experiências que pode fazer uma grande diferença na hora de enfrentar um desafio.

Quantas voltas ainda ele terá que dar sobre si mesmo...

Talvez seja um processo infinito, sempre aprendendo algo em cada volta, iniciando com um novo impulso e chegando a um final, que anuncia um novo começo...

Mas entre cada recomeço uma parada para refletir e se planejar, o que o torna mais reflexivo. Uma pausa para refazer as energias porque o próximo passo vai exigir um novo preparo.

O próximo passo. Sim, ele agora sabe o próximo passo porque já viveu isso antes... Sabe buscar os recursos necessários, sabe caminhar passo a passo.. é quase um mestre.. falta pouco ... Mas um mestre aprendiz ...

O químico agora pretende se tornar um alquimista...

Uma reflexão sobre a décima carta to Tarot.

O décimo Arcano nos ensina a lidar com início e fim de ciclos...  Como as galáxias e os grandes impérios passam por períodos de desenvolvimento, apogeu e declínio, assim também acontece com nossa vida. Entretanto, o movimento é circular e como nada se mantém para sempre no topo da roda, também nada se mantém em decadência. A roda gira e então inicia-se uma nova fase.

Está chegando o fim da  noite e o nosso Alquimista precisa descansar porque amanha será um dia cheio... Como será este novo recomeço... Ele deve estar ansioso para saber o que o espera...

Convido a todos a formular esta pergunta na mente e deixar que a noite traga novas inspirações.

Vamos usar esta pausa do zero para aliviar as tensões e dar um descanso para nossas mentes e confiar que amanha tudo fluirá com energias renovadas e novas revelações..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FALANDO SOBRE OS NÚMEROS DEZ, VINTE E TRINTA À LUZ DA NUMEROLOGIA DA ALMA

Trabalho de encerramento do Curso de Mestrado em Numerologia da Alma ano 2023 do Projeto Escola Gilberto Gonçalves. Avelino Luz Machado  15/12/2023 ‘’Vocês ao final do curso vão precisar apresentar um trabalho escrito e o tema ficará à escolha de cada um’’, disse nosso mestre na última reunião online que tivemos em um início de noite de um domingo. Desde aquele momento, a cabeça já começou a fervilhar tentando encontrar um assunto que pudesse ser interessante entre tantos outros possíveis. De manhã, tarde, noite e até acho que dormindo, ficava remoendo, pensando sobre o que falar. De repente surgiu uma ideia – ‘’por que não falar sobre os números terminados em zero?’’ Continuei pensando na possibilidade e resolvi consultar meu mestre para saber sua opinião. ‘’É uma boa ideia’’, respondeu ele. Fiquei pensando na sua resposta - um tanto lacônica. Será que representava um sim ou um não? Na minha cabeça essa ideia já estava plantada e começava a germinar. Falei comigo mesmo: ‘’vou em frent

POR QUEM OS SINOS DOBRAM? - TOQUE DO AMANHECER

Eu tenho mais de 70 anos. nasci numa época em que a classe média sustentava o diálogo entre ricos e pobres.  Uma classe média não tão rica a viver de renda, nem tão pobre a depender de bolsa família. Esta bolsa ainda não existia, talvez ela fosse aquele auxílio que saía da classe média para ajudar o pobre a sobreviver.  Os tempos mudaram, os ricos cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres.  Inflação e planos econômicos. Revolução, torturas e assassinatos, Diretas já e paciência pra esperar. Expansão econômica e PT a governar.  Mudanças se sucedendo, os ricos ambicionando mais, os pobres conformados com o menos que tinham. A classe rica se apossando das riquezas e acusando os pobres de preguiça, malandragem e ignorância. Com o governo FHC, o abismo aumenta, a classe média se atrofia.  Privatizações danosas para a nação, enriquecendo banqueiros e desvalorizando o trabalho, em favor das  especulações em bolsas de valores. Por trás, as intervenções do FMI, com a expansão

NEM TODO FILÓSOFO É UM MESTRE, MAS TODO MESTRE É UM FILÓSOFO

Por Gilberto Gonçalves Estava eu a filosofar sobre os nossos mestres da Numerologia da Alma e o futuro da humanidade com tamanha escassez de mestres. A questão a ser debatida, sob o aspecto filosófico, seria o que se pode esperar da humanidade e o que seria a contribuição de cada um nessa projeção futurista. A visão filosófica não poderia ser pior, perante um mundo tão distante dos mais nobres princípios de ética e moral. Estes dois aspectos do caráter humano, ética e moral, eram temas filosóficos relevantes, entre os discípulos de Pitágoras, na Escola Iniciática de Crotona. A inteligência e, até mesmo, a vidência não se sobrepunham aos valores do caráter humano.  Pitágoras reprovou certos pretendentes a ingressar na sua Escola, por considerá-los com caráter duvidoso.  Quando paramos para analisar o mundo contemporâneo, e nos pomos a filosofar, somos levados a concluir que poucos, muito poucos, seriam aprovados por Pitágoras. Se fossem consultá-lo sobre o mundo eletrônico e au