quinta-feira, 6 de abril de 2017

Quem Eu Sou?

Fiz este Post para meus alunos pedindo que identificassem os números. Achei legal compartilhar com vocês.

Calma!  Se você já tem a resposta é porque não entendeu direito a pergunta.  Afinal esta é a pergunta mais difícil de responder do Universo,  e talvez nem haja uma resposta.
Perguntei a um Operário e ele me disse que era um eficiente trabalhador, honesto e cumpridor de suas obrigações, que no que ele faz eu podia confiar. Ele sabe colocar pedra sobre pedra e construir grandes obras. Mas que não duvidasse da capacidade e honestidade dele, porque sua reação seria severa.
Perguntei a uma Jovem e ela me disse que era bela e sensível, que podia sentir o frescor e o perfume das flores, se encantar com o barulho dos pássaros e dos riachos. Que se apaixona facilmente e se deixa encantar pela vida, mas que espera sempre que as pessoas reconheçam a sensibilidade que coloca na vida. Ela sente cada coisa e percebe tudo através deste sentimento, mas se aborrece facilmente quando não é correspondida.
Perguntei a um Cientista e ele me disse que era sábio, que conhecia todas as leis da natureza e que era capaz de decifrar todos os enigmas. Sua maior paixão são os mistérios e sua mente se perde nas reflexões a tal ponto que ele parece se desligar de tudo, mas sempre encontra a formula certa e a solução para todos os problemas. Senti uma certa vaidade nele mas não quis contrariá-lo.
Então perguntei a um Monge e fiquei muito Surpreso com a simplicidade de sua Resposta. "Eu Sou"
E você, já teve a coragem de fazer esta pergunta  ?

3 comentários:

  1. Eu já e a minha resposta, a mais sentida e a mais forte é esse:

    EU SOU!

    ResponderExcluir
  2. Como dizia meu mestre físico:
    "Sou Luz, vim da Luz e à Luz,um dia, retornarei".
    Abraço.
    Gilberto.

    ResponderExcluir
  3. Somos todos UM :)
    Abraços, queridos.

    ResponderExcluir