Pular para o conteúdo principal

A magia do carnaval - triangulação Lua-Venus-Urano

Olá amigos de jornada,

Vim quebrar o silêncio com esta bela história de carnaval que certamente mexerá com a mente mística dos amigos. Espero que gostem e que se sintam estimulados a participar.
Eu não paro de pensar em vocês e me pergunto como estão e por onde andarão ?

A Lua faz trígono com Urano e sêxtil com Vênus, trazendo magia,
irreverência e encanto ao Carnaval.


Talvez você já tenha ouvido falar da história que conta o famoso triângulo amoroso entre o Arlequim, o Pierrot e a Colombina. Essa bela e clássica história foi imortalizada através do famoso poema “As Máscaras”, de Menotti del Picchia.

Conta essa linda história que o Arlequim e o Pierrot se apaixonaram, sem o saber, pela mesma mulher, uma linda e loira Colombina, sedutora e romântica. Puseram-se a contar, um ao outro, as venturas e desventuras de seus respectivos amores. O Arlequim, ousado e sensual, falava do ardente beijo que, uma noite, por entre rubras tulipas e brancos lírios, trocara com a misteriosa Colombina, que desaparecera logo após, deixando atrás de si um rastro de volúpia.

Já o Pierrot, melancólico e sonhador, contou ao Arlequim do olhar profundo e apaixonado, silencioso e sutil, que arrancara suspiros de sua Colombina, em um banco de jardim. E ambos se queixavam do destino, que lhes afastara de suas amadas, sem que nunca mais as vissem.
Nem sequer desconfiavam que falavam da mesma mulher.

A Colombina, por sua vez, tinha o seu coração dividido: seu corpo ansiava pelo toque ousado e quente do Arlequim; sua alma sonhava como o olhar meigo e triste do Pierrot. Lamentava não ver reunidas, em um só ser, a sensualidade das carícias de um e a profundidade do olhar do outro.
Quando finalmente os três se encontram, num fatal acaso, e fica desnudada toda a inebriante trama, a Colombina se diz apaixonada por ambos e declara que encontraria a paz se pudesse ofertar ao Arlequim o seu corpo e ao Pierrot a sua alma.

Esta fascinante história ocorre constantemente, no carnaval de nossas almas. O nosso Arlequim interior, que nos liga à terra, ao prazer e à beleza, nos convoca à concretude e ao pé-no-chão; por sua vez, o nosso Pierrot interior, que nos liga ao Céu, à magia e ao encantamento, nos chama ao sonho e à poesia. E sabemos que nem sempre os dois se entendem lá muito bem, não é verdade?

Neste Sábado de Carnaval, teremos um momento em que os dois personagens interiores poderão estar mais em evidência. Vênus (que podemos associar ao nosso Arlequim interior) e Lua (que podemos relacionar ao nosso lado Pierrot) se colocam em posição de sessenta graus entre si, gerando uma aura de encanto: o terra-a-terra do Arlequim e o sonho do Pierrot se afinam, o que se estimula ainda mais pela presença de Urano, fazendo ângulos altamente positivos com Lua e Vênus, numa triangulação extremamente estimulante e mágica.

O Cosmos nos convida, portanto, a fazer trabalhar em conjunto esses dois pedaços de nossa alma, a fim de aproveitar o melhor de cada um.

Ao longo do reinado momesco, destemperos emocionais, porém, poderão colocar em teste essa harmonia, fazendo aflorar em nós as partes mais obscuras de ambos os personagens.

Fique atento, portanto.

Realize, mas com o coração e os olhos voltados para o seu sonho; sonhe, mas com as mãos voltadas para a realização desse sonho. E assim, seu Arlequim e seu Pierrot estarão em paz.

De quebra, um trecho do poema Máscaras do Céu e da Terra, os versos de um desconhecido poeta pernambucano, que bem retratam esse conceito:
( … )

Como Deus e o Diabo em meu peito,
Sinto a presença de Pierrot e Arlequim
Um chama ao Céu e o outro chama à Terra
Duelando por você dentro de mim.

Meu Arlequim dentro de mim é só desejo
Meu Pierrot a tua luz quer contemplar
No carnaval das emoções em que eu me vejo

Como fazer para esses dois apaziguar?

Mas, nos astros descobri esse segredo
Que permitiu a mais completa alquimia

E foi assim que conquistei teu coração
Me colorindo das cores da alegria

Pois, minha linda Colombina, te ofereço,
Unificados pelos fluidos do Amor,

A volúpia do meu beijo de Arlequim
E a magia de meu olhar de Pierrot.

Haroldo Barros
https://haroldobarros.wordpress.com/2018/02/08/carnaval-magico-triangulacao-lua-venus-urano/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FALANDO SOBRE OS NÚMEROS DEZ, VINTE E TRINTA À LUZ DA NUMEROLOGIA DA ALMA

Trabalho de encerramento do Curso de Mestrado em Numerologia da Alma ano 2023 do Projeto Escola Gilberto Gonçalves. Avelino Luz Machado  15/12/2023 ‘’Vocês ao final do curso vão precisar apresentar um trabalho escrito e o tema ficará à escolha de cada um’’, disse nosso mestre na última reunião online que tivemos em um início de noite de um domingo. Desde aquele momento, a cabeça já começou a fervilhar tentando encontrar um assunto que pudesse ser interessante entre tantos outros possíveis. De manhã, tarde, noite e até acho que dormindo, ficava remoendo, pensando sobre o que falar. De repente surgiu uma ideia – ‘’por que não falar sobre os números terminados em zero?’’ Continuei pensando na possibilidade e resolvi consultar meu mestre para saber sua opinião. ‘’É uma boa ideia’’, respondeu ele. Fiquei pensando na sua resposta - um tanto lacônica. Será que representava um sim ou um não? Na minha cabeça essa ideia já estava plantada e começava a germinar. Falei comigo mesmo: ‘’vou em frent

POR QUEM OS SINOS DOBRAM? - TOQUE DO AMANHECER

Eu tenho mais de 70 anos. nasci numa época em que a classe média sustentava o diálogo entre ricos e pobres.  Uma classe média não tão rica a viver de renda, nem tão pobre a depender de bolsa família. Esta bolsa ainda não existia, talvez ela fosse aquele auxílio que saía da classe média para ajudar o pobre a sobreviver.  Os tempos mudaram, os ricos cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres.  Inflação e planos econômicos. Revolução, torturas e assassinatos, Diretas já e paciência pra esperar. Expansão econômica e PT a governar.  Mudanças se sucedendo, os ricos ambicionando mais, os pobres conformados com o menos que tinham. A classe rica se apossando das riquezas e acusando os pobres de preguiça, malandragem e ignorância. Com o governo FHC, o abismo aumenta, a classe média se atrofia.  Privatizações danosas para a nação, enriquecendo banqueiros e desvalorizando o trabalho, em favor das  especulações em bolsas de valores. Por trás, as intervenções do FMI, com a expansão

NEM TODO FILÓSOFO É UM MESTRE, MAS TODO MESTRE É UM FILÓSOFO

Por Gilberto Gonçalves Estava eu a filosofar sobre os nossos mestres da Numerologia da Alma e o futuro da humanidade com tamanha escassez de mestres. A questão a ser debatida, sob o aspecto filosófico, seria o que se pode esperar da humanidade e o que seria a contribuição de cada um nessa projeção futurista. A visão filosófica não poderia ser pior, perante um mundo tão distante dos mais nobres princípios de ética e moral. Estes dois aspectos do caráter humano, ética e moral, eram temas filosóficos relevantes, entre os discípulos de Pitágoras, na Escola Iniciática de Crotona. A inteligência e, até mesmo, a vidência não se sobrepunham aos valores do caráter humano.  Pitágoras reprovou certos pretendentes a ingressar na sua Escola, por considerá-los com caráter duvidoso.  Quando paramos para analisar o mundo contemporâneo, e nos pomos a filosofar, somos levados a concluir que poucos, muito poucos, seriam aprovados por Pitágoras. Se fossem consultá-lo sobre o mundo eletrônico e au