Pular para o conteúdo principal

A VIDA INFINITA

Ficamos encantados quando vemos nossos filhos fazendo aquilo que fizemos, falando coisas que dissemos e nos repetindo. Parece que estamos revivendo nossas experiências através deles. Nossos pais e avós deviam sentir o mesmo porque quase tudo que fazemos ou dizemos tem um pouco do que aprendemos com eles. 

Nossos mestres então ficariam maravilhados ao nos ver repetir as mesmas expressões que eles tanto tentaram nos fazer compreender, como se tivéssemos nos apropriado delas. 

Quantos ditados, historias, anedotas e provérbios. Quantas lições e ensinamos passamos adiante como se as tivéssemos inventado, e já nem nos lembramos mais de onde vieram.

Mas na verdade eles também aprenderam com seus ancestrais e nos repassaram, acrescentando algo de sua própria experiência, exatamente como fazemos hoje com nossos filhos, amigos, alunos e todos os demais com os quais nos relacionamos.

Nossas verdades não nos pertencem, pois herdamos da cadeia de relacionamento que nos precederam. Pensando melhor, temos sim algum direito a reivindicar, porque aderimos e acrescentamos algo nosso antes de passar o bastão adiante.

Então podemos refletir que a vida é uma cadeia de relacionamentos hierárquicos e Inter penetrantes oriunda da mente infinita que doa a vida às suas criaturas, emanando as inspirações primarias que se propagam em estímulos em uma espécie de cadeia descendente, gerando oportunidade e inspiração para que cada ser acrescente a ela sua própria experiência. 

Os Seres que estão mais próximos do cume recebem essa essência mais pura decodificando-a na diversidade de seres em raios hierárquicos fazendo assim a energia descender e se multiplicar.

Vivemos a nossa vida particular, mas ao mesmo tempo somos veículos da grande corrente hierárquica das muitas vidas que fazem parte de nossa cadeia. 

Abaixo de nós estarão aqueles a quem cativamos e acima de nós aqueles que cuidam pessoalmente para o sucesso e alegria de nossa vida, para assegurar que a grande corrente seja abundante e infinita.

Espiritualidade é despertar a consciente desta cadeia, abandonando a ideia ridícula de que alguém neste mundo pode viver isolado, e então propagar as boas inspirações colaborando ativamente na grande corrente do Bem.


Comentários

  1. Como eu já disse num livro de poemas que escrevi, querido João, somos um Corpo Contínuo, somos um todo interligado que parte do passado, que vive no presente e se ramifica no futuro,

    Somos um cordão que vibra e que sente a dor do outro, interligado e eternamente unido.

    Mil abraços para ti
    Jorge

    ResponderExcluir
  2. Belas reflexões, João Sérgio!
    Abraços.
    Gilberto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FALANDO SOBRE OS NÚMEROS DEZ, VINTE E TRINTA À LUZ DA NUMEROLOGIA DA ALMA

Trabalho de encerramento do Curso de Mestrado em Numerologia da Alma ano 2023 do Projeto Escola Gilberto Gonçalves. Avelino Luz Machado  15/12/2023 ‘’Vocês ao final do curso vão precisar apresentar um trabalho escrito e o tema ficará à escolha de cada um’’, disse nosso mestre na última reunião online que tivemos em um início de noite de um domingo. Desde aquele momento, a cabeça já começou a fervilhar tentando encontrar um assunto que pudesse ser interessante entre tantos outros possíveis. De manhã, tarde, noite e até acho que dormindo, ficava remoendo, pensando sobre o que falar. De repente surgiu uma ideia – ‘’por que não falar sobre os números terminados em zero?’’ Continuei pensando na possibilidade e resolvi consultar meu mestre para saber sua opinião. ‘’É uma boa ideia’’, respondeu ele. Fiquei pensando na sua resposta - um tanto lacônica. Será que representava um sim ou um não? Na minha cabeça essa ideia já estava plantada e começava a germinar. Falei comigo mesmo: ‘’vou em frent

POR QUEM OS SINOS DOBRAM? - TOQUE DO AMANHECER

Eu tenho mais de 70 anos. nasci numa época em que a classe média sustentava o diálogo entre ricos e pobres.  Uma classe média não tão rica a viver de renda, nem tão pobre a depender de bolsa família. Esta bolsa ainda não existia, talvez ela fosse aquele auxílio que saía da classe média para ajudar o pobre a sobreviver.  Os tempos mudaram, os ricos cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres.  Inflação e planos econômicos. Revolução, torturas e assassinatos, Diretas já e paciência pra esperar. Expansão econômica e PT a governar.  Mudanças se sucedendo, os ricos ambicionando mais, os pobres conformados com o menos que tinham. A classe rica se apossando das riquezas e acusando os pobres de preguiça, malandragem e ignorância. Com o governo FHC, o abismo aumenta, a classe média se atrofia.  Privatizações danosas para a nação, enriquecendo banqueiros e desvalorizando o trabalho, em favor das  especulações em bolsas de valores. Por trás, as intervenções do FMI, com a expansão

NEM TODO FILÓSOFO É UM MESTRE, MAS TODO MESTRE É UM FILÓSOFO

Por Gilberto Gonçalves Estava eu a filosofar sobre os nossos mestres da Numerologia da Alma e o futuro da humanidade com tamanha escassez de mestres. A questão a ser debatida, sob o aspecto filosófico, seria o que se pode esperar da humanidade e o que seria a contribuição de cada um nessa projeção futurista. A visão filosófica não poderia ser pior, perante um mundo tão distante dos mais nobres princípios de ética e moral. Estes dois aspectos do caráter humano, ética e moral, eram temas filosóficos relevantes, entre os discípulos de Pitágoras, na Escola Iniciática de Crotona. A inteligência e, até mesmo, a vidência não se sobrepunham aos valores do caráter humano.  Pitágoras reprovou certos pretendentes a ingressar na sua Escola, por considerá-los com caráter duvidoso.  Quando paramos para analisar o mundo contemporâneo, e nos pomos a filosofar, somos levados a concluir que poucos, muito poucos, seriam aprovados por Pitágoras. Se fossem consultá-lo sobre o mundo eletrônico e au