Número 9
Há muito tempo o nosso químico abandonou os livros e as cartilhas, as teorias, as fórmulas ditadas por terceiros e se atirou na experiência da vida prática fazendo com que elas ganhassem vida e substância em sua alma.
De repente ele percebe que suas certezas e convicções vem das experiência que ele mesmo vivenciou e vivência, e que as pessoas que não viveram o que ele viveu não conseguem compreende-lo por mais que ele explique.
Surge uma profunda compaixão e um desejo de ajudá-las, fruto do amadurecimento de sua alma.
Ele agora se sente um irmão mais velho que tem a obrigação de ajudar e estender a mão para as dificuldades alheias, pois sabe que elas continuarão a cometer os mesmos erros por muito tempo até que possam aprender com as próprias experiências da vida.
Exatamente como aconteceu com ele mesmo...
Ele agora respeita as falhas e fraquezas humanas pois as reconhece em si mesmo e não julga mais as pessoas por serem fracas diante dos desafios.
Muito pelo contrário, ele vê agora a beleza do caminho, onde cada erro é um grande acerto de forma invertida, e que somente os erros e sofrimentos podem de fato nos ensinar alguma coisa. Cada criatura precisa do seu tempo para aprender a lição e despertar para uma nova necessidade.
Então ele se põe a trabalhar usando toda sua iniciativa, sensibilidade criatividade e capacidade de administração para gerar benefícios e ajudar a todos que estiverem ao seu alcancance.
A ambição agora é a felicidade do outro, pois ele se sente tão feliz fazendo isso que esquece dos seus próprios problemas e fraquezas, afinal ele ainda tem muito que aprender...
*** O 9 representa o invisível ***
Ele é o número dos que se anulam a si mesmo em favor do outro, a tal ponto que parece ser invisível, embora sempre notado.
Ele é o unico número que somado a qualquer outro sempre tem como resultado o outro número, sem qualquer alteração de valor.
*** O 9 enxerga longe**
Sua maturidade lhe confere o poder de enxergar um pouco além, tanto para ver as causas do passado como os próximos passos e suas consequências no futuro.
*** O 9 é o símbolo da iniciação ***
Mas há algo que ele não consegue ver, ou talvez não queira ver. O seu próprio amanhã.
Não porque tenha medo, mas porque sabe que terá que mudar de cenário e recomeçar em um local desconhecido como aprendiz.
O próximo degrau lhe incomoda pois para dar este passo terá que se separar do seu grupo e talvez deixar muitos órfãos.
Por isso ele retarda ao máximo está decisão que representaria sua própria evolução.
O que vem depois de um nove, qual o próximo degrau?
Será o fim da jornada ou uma nova iniciação?
O que vem em seguida?
Como será representado através dos números que o aprendiz traz consigo a marca da maturidade...
Comentários
Postar um comentário